Devo lembra-los que nas versões do Outlook de 2002 e anteriores o arquivo .pst tem limitações de 2Gb de tamanho máximo, isso quer dizer que a partir disso você poderá ter problemas.
Se você utiliza o Outlook, talvez tenha visto a mensagem "O arquivo de dados do Outlook não foi fechado corretamente" e você tem que esperar alguns minutos para o Outlook reparar o arquivo. Isto quer dizer que e o arquivo pode estar muito danificado e ou corrompido onde o Outlook se recusa a abrir o arquivo.
Se seu arquivo .pst for danificado, você poderá usar uma ferramenta do Outlook que tem capacidade de corrigir o problema sem que seja necessário recorrer a uma cópia de backup. Essa ferramenta, a Ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada, é instalada no disco rígido durante a instalação do Outlook.
Reparando um arquivo de Pastas Particulares (.pst)
Etapa 1: Saia do Outlook.
Windows Xp:
Etapa 2: Localize o arquivo .pst do Outlook
a. Clique no botão iniciar
b. E em Painel de Controle
c. Clique em Email
d. Clique em Arquivos de dados.
e. Clique em Pastas Particulares e em Configurações
f. No nome do arquivo, Copie toda o caminho para o arquivo usando CTRL+C ou copiando em um bloco de Notas.
Obs. Note esse caminho será usado depois.
Etapa 3: Encontrar a ferramenta de Reparo da caixa de entrada
Outllook 2002 e 2003:
Observação O caminho para o arquivo especificado na mensagem pode variar de acordo com sistema operacional usado no computador.
Para reparar o arquivo .pst
No menu Iniciar, clique em Executar.
Na caixa Abrir, digite
Ex.: C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\Mapi\1046\scanpst.exe
Windows Xp:
Etapa 2: Localize o arquivo .pst do Outlook
a. Clique no botão iniciar
b. E em Painel de Controle
c. Clique em Email
d. Clique em Arquivos de dados.
e. Clique em Pastas Particulares e em Configurações
f. No nome do arquivo, Copie toda o caminho para o arquivo usando CTRL+C ou copiando em um bloco de Notas.
Obs. Note esse caminho será usado depois.
Etapa 3: Encontrar a ferramenta de Reparo da caixa de entrada
Outllook 2002 e 2003:
Observação O caminho para o arquivo especificado na mensagem pode variar de acordo com sistema operacional usado no computador.
Para reparar o arquivo .pst
No menu Iniciar, clique em Executar.
Na caixa Abrir, digite
Ex.: C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\Mapi\1046\scanpst.exe
unidade:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\Mapi\ID de localidade\scanpst.exe
onde ID de localidade é o identificador de localidade (LCID) da sua instalação do Microsoft Office. Por exemplo, o LCID do português do Brasil é 1046. Para obter uma lista de LCIDs, consulte a Ajuda do Microsoft Office.
Clique em OK.
Na caixa Utilize o nome que você copiou no primeiro passo.
Observação Talvez você não consiga usar o botão Procurar para localizar esse arquivo, já que ele está localizado em uma pasta oculta. (Para realizar a procura basta ter a opções exibir pastas ocultas ativado)
Para alterar as opções de erro de log durante a verificação, clique em Opções. Se você escolher Substituir log ou Anexar ao log, o arquivo de log será salvo no mesmo diretório do arquivo .pst.
Clique em Iniciar.
onde ID de localidade é o identificador de localidade (LCID) da sua instalação do Microsoft Office. Por exemplo, o LCID do português do Brasil é 1046. Para obter uma lista de LCIDs, consulte a Ajuda do Microsoft Office.
Clique em OK.
Na caixa Utilize o nome que você copiou no primeiro passo.
Observação Talvez você não consiga usar o botão Procurar para localizar esse arquivo, já que ele está localizado em uma pasta oculta. (Para realizar a procura basta ter a opções exibir pastas ocultas ativado)
Para alterar as opções de erro de log durante a verificação, clique em Opções. Se você escolher Substituir log ou Anexar ao log, o arquivo de log será salvo no mesmo diretório do arquivo .pst.
Clique em Iniciar.
Quando a verificação do arquivo estiver concluída, marque a caixa de seleção Fazer backup do arquivo verificado antes do reparo.
Clique em Reparar.
Se o arquivo for reparado com êxito, será exibida a mensagem Reparo concluído. Caso a Ferramenta de Reparo de Caixa de Entrada não tenha conseguido reparar o arquivo, você precisará usar um backup do arquivo.
Para o Microsoft Office Outlook 2007 o caminho do SCANPST é:
Clique em Iniciar & em Executar
digite %ProgramFiles%\Microsoft Office\Office12\na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário